sábado, 30 de setembro de 2006

:: InDesign CS2 e Mac OS X versão 10.4.8
Os usuários de InDesign CS2 que possuem um MacIntel já podem acertar suas medidas com precisão! Aparentemente o último update do sistema operacional Mac OS X, a versão 10.4.8, resolve o problema com as casas decimais nas janelas de medidas do InDesign CS2. Para quem ainda não é um feliz proprietário de um MacIntel e não sabe do problema, uma incompatibilidade com o (ou a) Rosetta, o sistema emulador dos Macs para que se possa rodar programas desenvolvidos para os PowerPC nos MacIntel, provocava uma extensão de casas decimais nas janelas de medidas. Por exemplo, um valor de 18,5 mm era representado assim: 18,4999999999999 mm. Infelizmente ainda não pude comprovar pessoalmente, mas há depoimentos na Internet de que com o update isso foi resolvido. Quem puder comprovar e quiser deixar um depoimento aqui no InDesign.Brasil, é bem-vindo!

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Vitor,

Parabéns pelo InDesign.Brasil, logo na primeira nota estou solucionando um problema entre meu MacBook Pro e o InDesign CS2. SHOW!

Alexandre Keese
Revista Desktop | Grupo PhotoPro

Vitor Vicentini disse...

Valeu pela visita, Alê. Que bom que a dica foi válida. Abs. Vitor

Unknown disse...

já atualizei meu sistema...ainda bem que eles arrumaram isto pois dava nervoso ver tantos números o tempo todo, valew pelo toque e PARABÉNS pelo blog ta muito legal!!!!!
Beijos

Unknown disse...

Vitor,

Está muito legal o InDesign.Brasil. Continue facilitando nosso trabalho.

Um abraço,

Jero.

Anônimo disse...

comigo naum resolveu... pode ter diminuido mas não some todo o problema. msm assim, obrigada pela dica.

Vitor Vicentini disse...

Infelizmente, Thais, é uma tentativa, a própria Adobe em seu site [http://www.adobe.com/support/products/indesign.html], reconhece que só a próxima versão resolverá totalmetne o problema. Mas não fique triste, afinal você tem uma super-máquina! :) abs, Vitor

Anônimo disse...

PRECISO URGENTE SABER COMO FAÇO PARA UMA OUTRA PESSOA QUE TEM O INDESIGN CS, VERSÃO MENOR QUE A MINHA, ABRIR UM ARQUIVO MEU
OBRIGADA